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Parece redundância mas não é! Sair do óbvio na propaganda agora é deixar de lado os famosos clichês da popularidade como usar ícones nas campanhas e partir para as pessoas reais e comuns que oferecem um testemunho real, já que são usuários de fato. Afinal, cá entre nós, duvido que a atriz Paolla Oliveira use mesmo os óleos hidratantes Paixão, cuja é estrela da campanha da marca. E isso não sou só eu que penso, a maioria das pessoas não acredita que metade das atrizes ou personalidades usem os produtos que divulgam.

As marcas Dove e Natura já tem inovado nessa forma de divulgar, humanizar e conquistar seu público. Já faz um tempo que ambas usam mulheres comuns em seus anúncios, isso mostra ao público que o produto de fato funciona e que todo mundo pode usar. O que acaba com os clichês populares e mega produções com cachês caríssimos que muitas vezes nem convencem.

A verdade é que fugir do óbvio significa muitas vezes apostar na contramão e testar teorias que afirmam que somente ícones agregam valor a marca. Isso um dia foi real mas, ultimamente as pessoas preferem marcas mais próximas delas e que se enquadrem em sua realidade, não é mais tudo que convence o público, não acredite que usar famosos em sua campanha é tiro certo para ter sucesso com ela.

Depois de saber disso é hora de pensar melhor com que tipo de campanha você anda investindo seu dinheiro. Muitas vezes as soluções mais simples são as melhores.