instagram

Assim como todas as redes sociais o instagram foi feito para se relacionar de maneira mais próxima aos clientes. Seu foco não é venda, é divulgação e relacionamento.

Por isso saber fazer uso da ferramenta é uma boa maneira de se posicionar e marcar o mercado online. O segredo ao criar o instagram da sua empresa e começar a seguir as pessoas, senão elas jamais saberão que você existe, mas com foco e disciplina, tem de estar dentro no seu público alvo e fazer parte da fatia atual do mercado, para tenha um efeito positivo e reverta em vendas no futuro.

Como escolher o conteúdo?

Você deve se lembrar que o instagram é absurdamente visual. Então, se preocupe com as imagens que serão postadas nele, elas devem causar impacto e chamar atenção. Por isso, investir em produções fotográficas próprias com os produtos da empresa pode fazer toda a diferença.

Procure expor o espaço físico da empresa, os produtos e até pessoas usando os produtos. É possível até colocar vídeos de 15 segundos nele, o que deixa a ferramenta até mais interessante e interativa. Você pode até gravar dicas rápidas, depoimentos e afins para divulgar sua marca. E tem também vários recursos de edição de imagens com filtros que deixam suas fotos bem diferenciadas e legais.

Não se esqueça, existem profissionais aptos para fazer esse relacionamento e alimentar de maneira correta suas redes sociais.