C

Negociar é se relacionar, não é baixar o preço e cobrir a concorrência. Remova esse conceito da sua mente se quiser ter sucesso nas suas futuras negociações. É apenas uma questão de expor e analisar as condições de cada negócio.

Confira as regras para se ter uma negociação de sucesso:

1-      Sempre que possível comece a negociação

Dessa forma você terá mais chance e tempo para planejar e mostrar como é vantajoso trabalhar com você. Expondo tudo que você pode oferecer e fazer por ele.

2-      Documente

Tudo que for negociado deve estar por escrito e assinado por ambas as partes. Isso evita com que o cliente ou a empresa desistam de tudo de um dia para o outro. Além de dar mais credibilidade e segurança para o cliente.

3-      Fique calmo

Jamais perca a cabeça. Isso pode te cegar durante a negociação e acabar pondo tudo a perder por um intempere, portanto acalme-se tudo tem seu tempo, inclusive o fim da negociação.

4-      Esteja sobre solo conhecido

Procure negociar em um local que você se sinta à vontade, de preferência no seu escritório, assim você se sente mais seguro. E segurança é parte importante na hora de negociar.

5-      Procure conhecer a empresa

Antes de partir para a negociação estude o nicho do cliente, seus concorrentes e a própria empresa, isso mostra para o cliente que você está interessado e disposto a fazer o melhor para ele. Fora que te dá novos e bons argumentos na hora de negociar.