slide01

Para muitos empresários, pagar pelos serviços de uma agência de publicidade significa gastar dinheiro. Só que se esquecem que pessoas que não são profissionais podem cobrar até mais barato pelo serviço, mas ele é de qualidade? Você empresário, que estudou, passou anos se dedicando, construindo sua marca, vai deixar um qualquer divulgar seu nome? Certamente você não deixaria um qualquer administrando sua empresa.  Então porque arriscar, deixando por conta dos amadores a produção, criação e divulgação da sua marca?

Ela também faz parte da sua empresa, uma informação errada ou mal transmitida pode colocar em risco qualquer empresa, independentemente do tamanho e fazer estragos muito maiores do que só as pessoas rirem do trabalho amador, ela pode pôr em risco a estabilidade do seu negócio.

Agora veja os principais pontos do por que contratar uma agência de publicidade:

  •  Trabalho desenvolvido por profissionais que se preocupam com o como e onde divulgar sua marca.
  •  Preocupação com linguagem e veiculação que atinja seu público alvo, assim você não erra no seu investimento e consegue o retorno desejado.
  •  Cuidado e atenção na qualidade dos produtos veiculados como impressos por exemplo.
  •  Se preocupa em planejar ações no geral para fortalecer sua marca.
  •  Você economiza no fim das contas, porque investir na mídia certa faz diferença, o que adianta fazer mil anúncios em uma mídia que ninguém vê ou que não tem nada a ver com o seu público alvo. Assim não ocorre o desperdício do investimento.
  •  Deixa você tranquilo, pois ao ter uma agência que toma conta da sua marca, é uma preocupação a menos que você tem na hora de administrar sua empresa.
  •  Na agência ela cria um conceito pra sua marca e começa a dar identidade a ela, fazendo com que as pessoas passem a reconhecer sua marca. Com os amadores eles não se reocupam em manter a logo, não tem noção e acabam fazendo alterações e no fim você está com sua logo diferentes todo os materiais e você fez.
  • Passa credibilidade e seriedade perante as mídias e o público. Quando não se tem um agência as mídias e o público tratam sua marca como uma qualquer. E ela não ganha força no mercado.

Depois disso é possível concluir que o barato sai caro, não gaste com amadores, invista em profissionais que podem lhe oferecer um trabalho de qualidade e um retorno no mundo da comunicação.