5cad5e7acfea4f3f4cac2c66a86f020f

Para começar a conversa vamos esclarecer o que significa bagagem cultural, nada mais é do que o conhecimento que você conquista fora do seu dia a dia e que ninguém pode te ensinar. São as viagens, as visitas ao museu, idas ao cinema, os filmes alugados, as músicas escutadas, as notícias lidas, histórias contadas, os livros lidos, os passeios feitos, enfim tudo aquilo que abre sua mente, te faz ver coisas novas que te deixaram mais completo e estimulado.
Quem está sempre no mesmo lugar, com as mesmas pessoas e fazendo as mesmas coisas não conquista uma vasta bagagem cultural. E isso faz toda a diferença.
Assim como o corpo, a mente e a criatividade precisam de exercícios, o processo da conquista da bagagem cultural já um exercício. Sem contar que sempre quando estamos criando precisamos de referencias e é a nossa bagagem cultural, nossas memórias e nossas sensações que nosso cérebro consulta nessa hora.
Por isso, quanto maior a bagagem cultural for melhor será seu poder de criação e suas referencias. Então, saia veja coisas novas, elas farão toda a diferença.