Efficient employee

Primeiramente, vamos responder a seguinte pergunta, o que são profissionais multitarefas? São aqueles capazes de se concentrar e unir o maior número de conhecimento e técnica possível em várias áreas de seu trabalho,ou seja, capaz de acumular funções, podendo ser quase que totalmente autossuficiente.

Esses profissionais, são mais jovens e mais ligados em tecnologia. Hoje, com os cortes e a redução do espaço e da mão de obra intelectual, é preciso enxugar as equipes.  Para isso, é necessário que a mesma pessoa faça mais que apenas uma das funções.  E nem sempre ela irá ganha muito mais por isso, mas também se não for assim, provavelmente entrará para a cota de demitidos.

Por isso, saber acumular funções e administrá-las com destreza, é quase que fundamental para conseguir um emprego. Para aqueles que muito se especializaram em apenas um ponto do processo e não aprenderam o processo inteiro, dificilmente conseguiram se manter,por muito mais tempo no mercado de trabalho.

Então, atenção jovens universitários, a hora é essa. Aprenda a fazer de tudo um pouco e escolha algo para ser o destaque do seu portfólio, mas demostre capacidade e interesse em trabalhar com mais do que apenas sua especialidade. Faça mais que mostrar que está apto para acumular funções do seu processo de trabalho e veja mais portas se abrirem.