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Apesar de não ser uma ferramenta nova, o marketing de conteúdo vem sendo mais utilizado do que nos últimos anos.

Os resultado positivos tem motivado as empresas e organizações do país a aumentarem seus investimentos em marketing de conteúdo. E a previsão segundo a matéria publicada na Exame, diz que 57% das empresas irão investir mais em marketing de conteúdo para os próximos meses.

A mesma matéria, traz uma reportagem do site CNN Money que  chama a atenção para os US$ 9 milhões injetados na ferramenta de storytelling Contently, os US$ 17 milhões levantados pela plataforma de publicidade nativa Sharethrough e os US$ 25 milhões investidos no NewsCred, software que busca dar conta do fluxo de produção de conteúdo. Tudo isso apenas no primeiro trimestre do ano. O que comprova que o marketing de conteúdo é um das ferramentas mais utilizadas no momento.

Atualmente, grande parte dos investimentos em marketing de conteúdo tem gerado retorno, promovendo mais otimização, estabilidade e eficiência para as marcas, empresas e seus canais de comunicação. Mostrando um outro nicho de investimento publicitários que antes só era visto como ferramenta de informação, transformando veículos jornalísticos em verdadeiras mídias propagandistas.