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Mais que conquistar o mercado e ser líder no seu segmento é estar na cabeça do consumidor. A disputa por um espacinho dentro da memória e do coração das pessoas aumenta tanto quanto a disputa diária de espaço no mercado.

Já notou como algumas marcas fazem parte do nosso dia a dia e temos uma relação quase que afetiva com elas, estão sempre em nossas mentes. Para saber se uma empresa está dentro da memória das pessoas uma pesquisa de mercado pode dizer, basta perguntar para diversas pessoas qual marca de chinelos vem na sua mente primeiro, qual refrigerante vem a sua cabeça naquele momento, que molho de tomate ele se lembra, qual é a verdadeira maionese.

Certamente você lembrou das seguintes marcas Havaianas, Coca-cola, Pomarola e Helman´s. Isso acontece de forma tão natural que nós nem percebemos, a força de consumo que está no hábito, no reconhecimento e na ligação que o consumidor tem com o produto. Via de regra os produtos mais antigos e que são usados e consumidos na família são mais lembrados.

E para isso é preciso um plano de mídia e de comunicação muito bem feito, por isso o sucesso dessas marcas está na propaganda e em como ela é feita, para atingir o público correto e entrar na mente e no coração dos consumidores.