grafico-crescente

Segundo matéria publicada no portal Meio e Mensagem, até agosto de 2018 o gasto médio com mídia e entretenimento terá um aumento significante de acordo com a projeção da PwC (PricewaterhouseCoopers).

O levantamento feito na 15ª edição Global Entertainment & Media Outlook Overview mostrou que a televisão ainda será o canal de comunicação líder em investimentos de propaganda e entretimento. Com um faturamento estimado em 215 bilhões de dólares.

Já a internet vem em seguida, ocupando a segunda mídia favorita para a publicidade e estima-se que o aumento seja de 21% até 2018. Estimando que o Brasil se torne o quarto mercado global em investimentos ligado a acessibilidade da internet. Podendo fazer o faturamento chegar a 3,3 bilhões de dólares.

A pesquisa revelou que o investimento mundial com a web será de 635 bilhões de dólares, com a expectativa de crescimento de 8,9% ao ano, até 2018. Essa análise contemplou 13 segmentos da indústria de entretenimento e mídia e levantou o correspondente a 54 países que equivalem a 80% da população mundial.