008552_800

Pode-se dizer que o mundo inteiro tem Facebook, sem dúvida é a rede social mais popular de todos os tempos. E as grandes marcas que não são nada desligadas já criaram a sua Fan page e acumularam milhares de pessoas curtindo e compartilhando seu conteúdo, seu nome e sua marca.

O legal do Facebook é o viral que ele cria, uma estratégia que se bem usada passa desapercebida e é recebida pelo público como entretenimento, que é o que realmente vende grandes marcas.

O público gosta da irreverencia, do humor, da diversão e de ter coisas legais para compartilhar e mostrar aos seus amigos. É quase que um boca a boca online, as pessoas recomendam lugares, postam fotos de bons momentos em bons locais, exibem-se na rede quando gostam daquilo que estão vivendo. Certamente não tem publicidade mais econômica e satisfatória, do que um grupo de pessoas felizes, se divertindo, fotografando e postando no face esses momentos com sua marca no fundo.

Por isso saber atacar o público certo para essa mídia é fundamental para gerar um viral que entretenha o público e dê retorno as empresas.