ibcjVQZqZSlXdl-thumb-1000x747-729

Que o universo online abre portas infinitas para as oportunidades de venda no mercado todo mundo já descobriu. Mas será que as empresas sabem realmente que é e-commerce.

O que é E-commerce?

 É um comércio eletrônico que faz uso da internet para transações comerciais de compra e venda. A tendência desse mercado online é só crescer, uma pesquisa feita pelo PayPal, da EBay afirma que em 2018 o comércio eletrônico global atingirá 307 bilhões de dólares, ou seja, as vendas online entre países irão quase triplicar nos próximos 5 anos.

Quais os tipos de E-commerce?

B2B – Business to Business: que faz opção por negócios, ou seja, uma relação entre empresas e fornecedores e clientes.

B2C – Business to Consumer: que faz opção por consumidores, ou seja, uma relação entre empresa e consumidores diretamente.

Porque vale a pena ter um loja online?

Simplesmente porque o custo benefício é enorme, você não precisa de loja física, consegue aumentar o número de clientes por se tratar de uma rede, é muito mais fácil vender os produtos. Além do mais é uma tendência oferecer a opção de compra online para os consumidores que á estão habituados a comprar coisas pela internet, é muito mais cômodo e prático. Sem contar que é uma vitrine 24h, que funciona além do horário comercial, nela você pode colocar imagens detalhadas do produto, mostrar como ele funciona, tirar dúvidas dos clientes e é um canal direito com seu consumidor.

Como fazer e conduzir uma loja virtual?

Para isso, é importante buscar profissionais na área para desenvolver uma loja virtual e orientar como deve ser administrada. Ai é onde entram os profissionais de web marketing, que vão conseguir otimizar essa ferramenta através da comunicação e fazer com que o negócio seja um sucesso.