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A organização é o princípio de tudo, ainda mais no trabalho, local onde é de suma importância não se perder e ter as coisas à mão sempre quando necessário. Isso, além de agilizar as atividades diárias ajuda a mente a permanecer tranquila e limpa.

Já que no trabalho precisamos de ter espaço para a nossa atividade, a organização ajuda a trazer clara evidência. Confira as dicas de como se organizar no trabalho.

1-      Mantenha a mesa limpa e com cada coisa em seu lugar

Evite deixar papéis espalhados em cima da mesa, canetas, agenda aberta, isso cria um espaço bagunçado o que também atormenta o dia a dia e a cabeça de quem precisa se concentrar no meio da desordem.

2-      Tenha uma planilha

Crie no seu computador uma planilha com coisas que precisa fazer diariamente ou que já são obrigações comuns na semana. Assim você já tem uma ideia de qual dia você estará mais lotado de coisas e pode equilibrar isso. Assim sua semana não fica pesada. E você não se perde nunca.

3-      Tenha sempre uma agenda

Ela será sua amiga, uma agenda é fundamental para organizar o dia, assim ele não começa com surpresas. E você sempre saberá o tem de fazer.

4-      Salve seus contatos

Temos muito o hábito de anotar o número das pessoas que ligaram num papel, ou então é comum a secretária lhe entregar o recado e acabar deixando o número por lá mesmo. Salve tudo na sua agenda de contatos no seu telefone, isso facilita muito na hora de retornar uma ligação.