Instagram

Um aplicativo que valoriza a imagem e a opinião das pessoas e que conquistou mais de 100 milhões de usuários no mundo todo.

O Instagram tem seu diferencial, além de proporcionar gratuitamente filtros que permitam fazer fotos de todo lugar e compartilhar com amigos nas redes sociais o Instagram contribui no relacionamento das empresas com seus consumidores no dia a dia. Afinal, com esse aplicativo eles sabem o que seus amigos acharam do lugar, dos pratos e afins, isso com apenas imagens que instigam a vontade de consumir algo.

Por isso fazer uso do Instagram para melhorar a visibilidade das empresas, do serviço ou dos produtos é sim um bom negócio. Ele ajuda a mostrar um lado mais humano da marca, por isso algumas dicas podem ajudar a escolher melhor aquilo que você vem fotografando e que imagem você vem passando para seu público-alvo no Instagram e principalmente com o que sua marca anda sendo associada.

Dicas:

1-      Cuidado com as imagens

Como ele é muito mais visual do que tudo, de nada adianta ter imagens ruins, já que aqui uma imagem tem que valar mais do que mil palavras. Sempre lembre-se disso antes fotografar algo, deixe a mensagem bem explícita com a foto, busque algo eu não tenha que explicar. E sempre atenção as imagens que fazem alusão a piadinhas de mau gosto ou que sejam apelativas, isso pode acabar com a imagem da sua empresa, no Instagram e no mercado, ai sim você pode ficar queimado na foto.

2-      Pense no que quer transmitir

Fazer uso dessa plataforma exige cuidados como qualquer outra, ela é ótima para mostrar um lado mais humano das empresas e mostrar que existem pessoas reais por trás do império, é nisso que você deve pensar. Transmita o dia a dia, divulgue o que acontece nos bastidores, fotografe a equipe, o escritório, mostre momentos descontraídos, bons trabalhos, anuncie e agradeça as parcerias e sempre que puder também agradeça aos seus consumidores, e escolha boas imagens que gerem compartilhamentos no Instagram.

3-      Sempre integre as outras redes sociais

É muito importante ter integrado ao seu perfil do Instagram, o facebook e todas as outas redes sociais. Assim, sempre que você postar uma imagem, ela será compartilhada também em seu facebook por exemplo. O que traz mais visualizações e até seguidores.

4-      Tenha estilo

Exatamente, mostre que a empresa é muito mais que um serviço, uma marca ou um produto. Mostre o que motiva o uso desse produto, as sensações, motive seus usuários através de imagens diferentes, legais, interessantes e que definam, que sejam a cara da empresa.

5-       Crie hashtags

Usar as hashtags no Instagram ajudam a segmentar o conteúdo e facilitam as buscas dos usuários. Por isso estimule seu público a postar imagens referentes à sua marca com hashtags específicas.

Para fazer o uso adequado do Instagram e de outras redes sociais, o ideal é busca empresas, agência de publicidade e propaganda que ofereçam esse tipo de serviço, só assim você terá o resultado que espera.