s3

Há quem diga que motivar sem oferecer algo em troca não funciona. A verdade é que motivar não consiste somente em dar algo como premiação, consiste em reconhecimento, bom tratamento e atenção.

Algumas dicas rápidas e baratas que podem revolucionar o sua empresa e motivar continuamente seus funcionários.

Dê feedback

Se tem uma coisa que as pessoas apreciam é saber o que aconteceu no fim das contas. Não existe nada pior do que você se empenhar no trabalho, dar tudo de si e ninguém falar se gostou ou não do que foi feito. Essa atenção é necessária, faz com que o profissional se sinta parte da empresa, assim ele fica mais motivado.

Conheça as pessoas que trabalham com você

Se você não conhece quem trabalha com ou para você fica difícil de saber o que eu essas pessoas pensam sobre a empresa ou o que falta no trabalho delas para que elas fiquem satisfeitas. Criar esse relacionamento, deixando o pedestal da empresa mostra que você está lá sempre e que você é parte integrante da equipe e que eles são peças fundamentais para esse trabalho, motivando dessa forma seus funcionários a derem sempre tudo de si.

Aponte a importância do funcionário

Sempre que algo der resultado fale com a equipe, diga que está funcionando, que está satisfeito, que sem eles esse trabalho jamais poderia ser feito. Elogie sempre um bom trabalho, assim ele passa a ser constante.

Incentive as discussões

Antes tenha proximidade com seus funcionário e crie um vínculo sólido de respeito e atenção, ai sim é a hora de você incentivar as reclamações, principalmente sobre o método de trabalho, saber se existe alguém insatisfeito, afinal,  um profissional feliz é um ganho a mais para empresa, quando eles estão satisfeitos tudo rende mais. Motivação é sinônimo de resultado.

Promova momentos para unir a equipe

Seja num café da manhã, um dia mais descontraído ou até um evento, como um churrasco são fundamentais para essa união. São momentos assim que você conhece bem as pessoas que trabalham com você ou para você. Sem contar que essa é a hora para observar e interagir com a equipe e saber o que passa em suas mentes e assim descobri o quão motivados eles estão.

Dê espaço para o funcionário agir

Um pouco de liberdade e autonomia garantem que o funcionário se sinta importante demonstrando a confiança que a empresa possui nele. Sem contar que ele fará de tudo porque se sente parte importante do processo e sabe que não pode decepcioná-lo.

Incentive seus funcionários a terem ideias e darem opiniões

Dê esse espaço para que eles sugiram coisas e criem possibilidades para que os problemas da empresa sejam resolvidos. Só assim eles se sentiram valorizados e reconhecidos o que reflete em motivação para o trabalho.

Essas dicas vão ajudar você a entender melhor sua empresa e seus funcionários, além de incentivá-los mais certamente você obterá melhores resultados. Motive seus funcionários e veja o que eles podem fazer por sua empresa.