capaok

Tem horas em que ficar concentrado é um problema e isso no trabalho gera atrasos e acumulo de tarefas. Pensando em como melhorar a concentração no trabalho e também o desempenho reunimos aqui dicas que irão te auxiliar.

1-      Planeje o dia

Agenda é fundamental. Chegar logo no trabalho e saber o que tem que ser feito já ajuda a sua mente a visualizar e se preparar para essas tarefas.

2-      Siga uma ordem

Escolha os mais difíceis para o começo do dia, já que sua energia estará maior e seu poder de concentração também. Depois passe para as tarefas mais simples, assim o seu cronograma acompanha seu rendimento evitando que você fique empacado.

3-      Faça mais pausas

Nada de seguir o dia inteiro na frente do computar sem andar ou ver outra coisa, isso vai te deixar cansado e muito mais disperso. As pausas refrescam a mente e ajudam a trabalhar melhor e fazem com que você se foque no que deve ser feito, mas se estivar cansado de nada adianta.

4-      Defina prazos para as entregas

Masque na sua agenda uma hora determinada para entregar as atividades assim você conseguirá administrar melhor seu tempo e com hora para entregar as coisas isso te deixará mais esperto e concentrado.

5-      Ouça música

Música é uma ótima forma de se manter focado, ela elimina barulhos externos que possam lhe trazer distração. O legal é escolher um repertório alegre para te animar durante a atividade.

6-      Mantenha-se alimentado

O cérebro não funciona bem se seu corpo estiver fraco ou com fome, então trabalhar sem comer é pior das atitudes para quem deseja manter o foco.