1105_estresse_f_001

A correria do dia a dia e os problemas constantes que são rotineiros acabam nos deixando estressados e ansiosos. O que muitas vezes nos faz perder a paciência no trabalho. Fora que a nos tira o foco e suga toda a energia que temos e deveríamos investi-la em outras atividades e não ficando nervoso.

Confira como reduzir o stress no trabalho:

Faça listas de atividades

Essa organização faz com que você visualize tudo que precisa ser feito. E ao completar cada atividade deve riscá-la da lista, assim você vera seu progresso te motivando durante as atividades. A organização acalma o dia a dia.

Converse mais

Não passe o dia calado, interaja com seus colegas, falar sobre outros assuntos relaxa a mente e dá uma aliviada na rotina pesada.

Faça pausas

Os intervalos são necessários, dê um tempo para respirar, caminhar, levante nem que for para tomar um copo de água, um café que seja, mas esses minutos em que você deixa o espaço de trabalho são fundamentais para manter a sanidade mental.

Faça exercícios

Praticar uma atividade física é uma ótima maneira de minimizar o stress. Escolha a atividade que mais lhe agrada e tenha prazer em realiza-la. Se movimente e você notará a diferença.

Respire

Exercícios de respiração em momentos de ansiedade e nervosismo ajudam a tomar o controle da situação. Respire lentamente e preste atenção na respiração. Não pense em nada, apenas respire.

Veja algo engraçado

Quando estiver muito estressado pare, entre na internet e veja algo cômico, um vídeo curto e engraçado. Rir sempre ajuda a desestressar e traz o bom humor de volta.

Siga essas dicas e tenha um dia a dia menos estressante!