dicas para aumentar o clique no e-mail mkt

Muitos não gostam de usar o e-mail mkt em campanhas porque acham que não dão resultado esperado, mas existem campanhas bem sucedidas feitas com e-mail mkt que causam um bom impacto e conseguem reverter o público-alvo em consumidores ou fidelizar seus clientes por meio dessa ferramenta.

É que fazer um e-mail mkt não é difícil, o desfio está em fazer com que as pessoas cliquem nele. Por isso algumas dicas podem ajudar a conquistar mais cliques no seu e-mail mkt.

Veja:

Diferencie:

Sempre que for fazer uma campanha lembre-se de qual segmento ela faz parte e a partir daí selecione sua lista de contatos para que não aconteça o desperdício. Saber qual o perfil de quem você está mandando é essencial para deserte o interesse da pessoa certa e fazer com que ela clique no e-mail mkt e assim possa se tornar um consumidor.

Teste:

Nem todo mundo é atingido da mesma maneira, por isso experimentar dois tipos de e-mai mkt na mesma campanha pode funcionar, já que mesmo que seu público alvo seja o mesmo as pessoas são diferentes e são estimuladas de forma diferente. Por isso desenvolver dois tipos é uma maneira interessante de saber qual recebeu mais cliques.

Analise os resultados:

Depois de mandar o e-mail mkt, analise quantas pessoas abriram, se a pessoa clicou em algum link, onde esse link estava, como a arte foi desenvolvida, se estava atraente. Assim você consegui trilhar e segmentar ainda mais seu público-alvo atingindo quem realmente interessa e sabendo onde estão a falhas dessa comunicação.

Quanto ao conteúdo é outro ponto que precisa ser tratado com cautela, o e-mail mkt precisa ser relevante para a pessoa e além disso, precisa conter algo que ele deseja, procura ou que gere um interesse.

Inclua links:

Coloque links que irão direcionar a pessoa para um site, fanpage, enfim um endereço que conduza a pessoa ao ponto que  interessa. E nada de lotar o e-mail mkt de links, coloque os necessários e em pontos estratégicos e que levem a algum conteúdo logicamente.

Limite a data:

Colocando uma data limite no e-mail mkt para a compra, o convite, o desconto, o download, etc. faz com que o consumidor pense mais rápido e consequentemente consuma mais, sabendo que aquilo não ficará lá esperando por ele paras sempre, é um estímulo e tanto para campanhas promocionais.

Humanize seu endereço:

As pessoas abrem mais e-mails quando eles chegam nomeados, com o nome de alguém do que com o nome de uma empresa ou qualquer coisa do gênero. Já ajuda a aumenta o número de cliques e o número de e-mail´s mkt que foram abertos.

Inclua as redes sociais:

Sempre coloque os links das redes sociais e convidem no e-mail mkt as pessoas para curtirem, compartilharem. Promover a interação entre empesa e consumidor é fundamental para manter um relacionamento próximo das pessoas e saber o que eles estão pensando. Fora que dá a possibilidade das pessoas compartilharem o conteúdo com seus amigos.

Fonte: cafecomgalo.com.br