social media image

2014 já começou e com ele chegaram as novas apostas de investimento em comunicação para esse ano, principalmente no que tange as redes sociais.

O Facebook sai disparado na frente das outras redes sociais, o site conta com 73,5% de audiência, totalizando 76 milhões de usuários somente no Brasil. Dados segundo o veículo Social Media Today que apontou recentemente suas apostas para 2014 sobre as redes sociais e apps.

Logicamente o Facebook não ficou de fora, por ser ainda o mais utilizado no país. O que não excluiu da lista deles o Mobli e o Instagran que ainda vão se popularizar ainda mais nesse ano. Que indicam que mesmo que o compartilhamento de vídeos e imagens são sejam uma novidade, o processo entrará num período de democratização, o que aumentará o número de compartilhamentos. Por tanto continuar apostando no compartilhamento de vídeos e imagens é uma boa aposta.

Outra boa aposta, segundo eles, é divulgar mais no Facebook, já que segundo a revista Forbes até 2017, teremos 87% das vendas sendo feitas por dispositivos móveis. Ainda mais com o aumento da compra de tablets e smatrphones que aumentam as oportunidades de pesquisa e de compra na hora. Inclusive as receitas com publicidade móvel do Facebook, que era de 5,35% em 2012 e pouco mais de 15% em 2013, pode chegar a um aumento de 89% em 2014. Movimentando cerca de 16,65 bilhões de dólares.

Para anunciar no Facebook as empresas podem investir de duas formas, por campanhas na própria fanpage ou pelo link patrocinado que aparece no canto da página. Investir no Facebook tem uma vantagem, é mais fácil e certeiro atingir seu público-alvo, facilitando o fortalecimento da marca. Outra coisa que é fundamental é ter um bom conteúdo, que seja relevante para o público que usa o Facebook.

Outro ponto de aposta são as vendas online, que tendem a aumentar em 2014. O gerenciamento de conteúdo e a divulgação são fundamentais para chamar o público, no entanto sozinhos não convertem em vendas, por isso é preciso começar a se preocupar em fazer mais parte do cotidiano do público-alvo. Também é interessante apostar em promoções sazonais e ampliar as formas de pagamento, oferecendo melhores preços e que sejam compatíveis com os preços cobrados no mercado.

Por isso procurar profissionais capacitados como agências de publicidade e propaganda, que trabalhe com marketing digital, para administrar o Facebook, outras redes sociais e as vendas em si, é sem dúvida fundamental, somente assim é possível ter sucesso com as redes sociais.