bild_span12

Saiba de uma coisa, muitos donos de empresas, checam o facebook dos possíveis contratados e sim, o que ele encontrar lá pode definir se você ou outra pessoa irá preencher a vaga de emprego.

Como se comportar nas redes sociais:

Os jovens normalmente não acreditam muito nisso, acham que as redes sociais servem apenas para descontrair. Muito se enganam, elas ajudam a traçar um perfil sobre quem você é e que tipo de atitude você costuma tomar dentro do seu local de trabalho. Por exemplo: se você aparece em grupos grandes, tipo balada e sempre com um copo na mão, atenção, comece a aparecer sem o copo. Parece que não mas, todos os detalhes importam. Passe a postar coisas positivas, mensagens, comente sobre livros, matérias que leu, se mostre engajado, não só um fanfarão de mão cheia. Os chefes adoram saber o que os funcionários fazem no seu tempo livre e se eles são do tipo dedicado ou do tipo que não estão nem ai.

Outro ponto bastante comum, são as brigas online, os bate-bocas pela rede, por isso atenção, nunca, jamais perca seu tempo discutindo com seu ex-chefe, falando mal da empresa antiga nas redes sociais, isso só deixa o funcionário queimado, pois quem falava da antiga empresa falará também da nova. Então, seja discreto, se quer desabafar escreva num diário, não no facebook ou em outras redes sociais que o mundo todo tem acesso.

Por isso saber se comporta nas redes sociais é tão importante como saber se comportar na vida, socialmente falando. As fotos que você posta também evidenciam seu comportamento, para mulheres evitar fotos que exponham o corpo demais, como biquínis e afins é uma sugestão para não ficar falada antes mesmo de entrar na empresa. Para os homens, evitar fotos sem camisa, na piscina e com garrafas de bebidas aos montes é uma sugestão.

Pense que você deve transparecer alguém confiante, então deve se comportar de tal maneira, evitar os excessos é fundamental. Sempre se lembre que menos é mais, expor a vida nas redes sociais tem um preço, nesse caso pode lhe custar um bom emprego!

Essas dicas de como se comportar nas redes sociais podem mudar de vez a suas chances de conquistar o emprego dos seus sonhos.