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Para uma marca ou empresa fazer sucesso é preciso que ela passe a agregar valores positivos vinculados a ela. Sem isso ela se torna um desses furacões que estouram no início e depois vão caindo até se reduzir a nada. Quando a coisa é nova é certo que no início as coisas são difíceis mas boas, por ser novidade as pessoas tendem a experimenta novas marcas, só que se não gostam mudam imediatamente e nunca mais voltam a utilizar a marca anterior.

Então antes de tudo é primar pela qualidade do produto ou serviço depois começar a agregar valores, como as grandes marcas que não vendem produtos e serviços, vendem sensações, lembranças, bem-estar, histórias. Pensando nisso seguem algumas dicas para agregar valor à marca da sua empresa:

1-      Feed back do consumidor

Sempre de um bom feed back a consumidores insatisfeitos, isso agrega o valor da sinceridade e da preocupação em gerar bons sentimentos da marca com os consumidores, é como um relacionamento, é preciso gerenciar bem as crises.

2-      Fazer filantropia ou ações que proporcionem um mundo melhor

Quando falamos em uma marca sempre temos um sentimento em relação a ela, pode não ser muito claro mas o instinto de levar ou não essa marca pra casa vale muito. Por isso aparecer vinculado a projetos sociais, culturais, ambientais dentre outros humaniza a marca e ele sob no conceito dos consumidores, pois não ficam com a impressão de que ela só quer saber de vender.

3-      Administrar as sensações e desperta sentimentos

Toda grande marca vende boas sensações e criam sentimentos nos consumidores que eles buscam novamente ao utilizar o serviço ou produto toda vez. Por isso saber que tipo de sensação e sentimento andam sendo vinculados a sua marca é fundamental para dar a ela um espaço de destaque no mercado.

4-      Manter uma boa imagem para os consumidores e afins

Como a marca carrega valores é preciso que ela saiba bem como trabalha isso, sendo assim buscar se envolver o mínimo possível em escândalos, processos jurídicos e atitudes que manchem o nome da empresa ajudam a alavancar os valores positivos da marca e evitam que as manchetes dos jornais sejam sobre sua empresa e agreguem valores negativos a ela.

5-      Bom quadro de funcionários e relacionamento

Para evitar problemas fazer um endomarketing que administre o bom relacionamento dos funcionários entre eles e com a marca começa desde cedo e é um processo de dentro para fora, se existe um funcionário insatisfeito é possível que ele fale mal da empresa para todos e o boca a boca negativo funciona tanto quanto o positivo, por isso procurar resolver os problemas internos da melhor maneira possível para que não saia da empresa e caia no ouvido dos consumidores.

Para realizar esse tipo de trabalho o ideal é ter o apoio de uma agência de publicidade que irá cuida não somente da marca como um todo, mas sim prestar uma assessoria de como lhe dar com problemas e crises, além de ajudar a sua marca a agregar bons valores que reflitam nos consumidores com positividade.