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Nessa semana a marca C&A protagonizou uma gafe de marketing devido a uma produção duvidosa das imagens para a campanha Special For You da marca, onde a estrela da campanha era a cantora Preta Gil. O problema não ocorreu nos looks ou na escolha da famosa e sim na escolha da produção, que decidiu photoshopar a cantora e deixou nítido a intervenção na imagem e que foi um recorde de compartilhamentos negativos e de pessoas rindo e reclamando da produção pelas redes sociais da C&A.

Veja as imagens da campanha Special For You da C&A:

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O que era pra ser um estouro de vendas se transformou numa bomba de piadinhas online. Essa é a nossa deixa para falar de cuidados na hora de produzir e tratar uma imagem.

1- Oriente o profissional
Não que ele não seja competente mas como é uma campanha direcionada a agência deve ter um representante no dia da sessão de fotos, afinal é ela quem vai compor as imagens e montar a campanha. E tem mais o fotógrafo não obrigado a adivinhar qual ângulo você deseja usar na edição.
2- Angulação
Sempre busque ânulos que deem nitidez a imagem e que não dê pra confundir as partes do corpo com outras ou parecer que tem algo quebrado no corpo da modelo. Tudo bem fazer um ensaio descontraído e com poses ousados mas cuidado na hora de clicar para não criar falsas imagens.
3- Escolha das fotos
Na hora de decidir quais vão sair na campanha busque algo original e mais natural, dê preferência a imagens leves que passe sensações e não olhares perdidos. Sempre oriente a modelo na posição, onde colocar cada parte do corpo e solte dicas nos momentos dos clicks isso ajuda a produzir as fotos desejadas sem que a modelo fique perdida no meio do cenário.
4- Tratamento de imagem
Isso é fundamental para deixar qualquer ensaio perfeito, mas tudo tem limite, a partir do momento que isso fica óbvio é sinal que está pesado. Tratar a imagem deve ser algo sutil e usar filtros sem o mínimo de transparência é pedir pra todos saberem que você abusou da ferramenta.
5- Ouvir com reservas os pedidos de uso do photoshop exagerado
Muitas modelos e famosas que possam para campanhas ficam pedindo para que está tratando a imagem afinar mais isso, aumentar aquilo, clarear a pele, os dentes sem ter noção que isso pode formar uma imagem falsa da pessoa e acabar uma campanha toda. (Não que a cantora Preta Gil tenha pedido isso, mas muitas fazem e interferem no trabalho do profissional) então, ouvir com reservas esses pedidos e orientar que como profissional da área a intervenção exagerada deixa a foto feia e falsa é sem dúvida o melhor caminho.
Por isso mantenha os olhos bem abertos e sempre acompanha as produções, as agência de publicidade estão ai para auxiliar nesses momentos e evitar que isso aconteça!