dicas para melhorar o engajamento no facebook

As redes sociais ainda não se alimentam sozinhas e por mais tecnologia que exista com pesquisas e análises para acertar o público alvo muitas vezes não conseguimos o tão desejado relacionamento perfeito, entre interesse do público e necessidade da empresa, o que se combinados de forma ideal conseguem melhorar o engajamento no facebook.

Para ajudar a alavancar o engajamento no facebook é preciso se atentar a quatro pontos, o conteúdo, a periodicidade, o formato e a inovação.

Conteúdo

Nunca fique preso apenas no lado comercial da empresa, aprenda a mesclar notícias da empresa, produtos e afins com coisas que chamem a atenção, que sejam curiosas, invista em promoções e fique atento as novidades e o que está sendo falado.

Formato

Evite manter sempre o mesmo tipo de poste com links da sua própria fan page, compartilhe e curta os comentários das pessoas nos postes que você criou. Lembre-se uma imagem gera mais engajamento que uma mensagem apenas escrita. Pense em chamadas criativas e interessantes e procure usar URL´s encurtadas.

Saia do Comum

Inove no postes, busque por imagens curiosas, legais que chamem a atenção e desperte o interesse do público. Esse é um jogo de erros e acertos, poste e avalie, analise que tipo de imagem rende mais curtidas, compartilhadas e comentários. Questionar o s usuários também ajuda a alavancar o engajamento. Abuse de mensagens de famosos, em todos os ramos é possível selecionar um pensador com uma frase que combine com seu segmento, isso também gera interesse.

Periodicidade

Faça postes periodicamente, com uma certa frequência, ninguém gosta de visita ruma página e ver que não tem nada novo. O ideal é nem ao céu nem a terra também não adianta postar 5, 6 vezes por dia, porque as pessoas se cansam e param de te curtir. Busque o equilíbrio poste no máximo 3 vezes ao dia. 2 vezes já está perfeito. E desde que o conteúdo seja pertinente. E fique atento aos horários, analise e descubra qual o melhor horário para você postar, e dê um intervalo de pelos 3 horas de um post pro outro. Assim você não se tora um inconveniente nas redes sociais.

Agora, o ideal para administrar as redes socais de forma correta é procurar profissionais que estão aptos para gerenciar e dar resultados para sua empresa.