produção

A disputa por espaço nas redes sociais pelas marcas continua alta, até porque os clientes em potencial estão dentro delas diariamente. E o desafio é fazer com que eles escolham a sua empresa, marca e não outras.

Para isso o conteúdo é fundamental mas, a produção pode deixar esse conteúdo mais ou menos atrativo. As pessoas gostam de ver imagens bonitas que instiguem a vontade de consumir o que estão vendo. E a produção desse conteúdo é o que contribui sem dúvida para despertar esse interesse.

Então, investir na produção de imagens, como cenários com os produtos da empresa, fazer fotos criativas e produzidas é um bem muito compartilhável nas redes sociais. Até porque compartilhamento e curtidas faz com que a fanpage tenha engajamento, o que faz com que ela se torne relevante para o público. E é isso que o Facebook “repara” no que as pessoas mais buscam e visitam.

Para fazer boas produções não é necessário contratar modelos e investir uma fortuna, basta ter um bom profissional que saiba como montar o visual da imagem, captar um bom ângulo e deixar a coisa harmônica e visualmente agradável e compartilhável. Evitando o exagero. E não adianta fazer uma boa produção se você não tem uma boa divulgação, por isso o conteúdo, a produção e o conhecimento sobre as redes sociais caminham todos juntos.

A melhor maneira para que seu investimento tenha retorno é buscar empresas que prestam esse serviço. Buscar profissionais qualificados para produzir, fotografar e gerenciar. Podem ser agências de publicidade, de comunicação, de comunicação digital. O importante é conhecer o trabalho dessa equipe antes de investir.