networking

Seja na vida profissional, pessoal ou empresarial o networking é o que garante vida longa e bons trabalhos aos negócios. Já dizia o profeta Chacrinha que quem não se comunica se estrumbica, e o ele estava certo. O networking é essa comunicação, mas feita de forma mais natural e menos escrachada, com menos interesse em vender mas, mais interesse em manter contato.

O networking é a ação, prática de trocar conhecimentos e experiências, criar vínculos com várias pessoas de vários segmentos que por conta desse contato constante passarão a lembrar do nome da sua empresa quando precisarem do tipo de serviço que ela oferece. O networking nada mais é do uma rede de contatos, que você deve manter renovada e sempre estar presente no meio. Relacionamento é tudo e networking é relacionamento.

Mas qual é a importância do networking no mundo de hoje?

O networking é fundamental e hoje ele pode ser feito de inúmeras formas, pode ser online, pelas redes sociais, comece com uma conversa normal, haja naturalmente, conheça pessoas, faça contato, isso é fazer networking. Fazer networking é que tão importante ou mais do que fazer propaganda, anunciar, pois relacionamentos assim a gente só desenvolve mantendo contato conhecendo gente novo, falando da sua empresa, dos seus serviços, conhecendo outras empresas outros serviços.

O networking deve ser feito de forma inteligente, é preciso saber onde as pessoas certas estão, por isso ir ao lugar certo na hora certa faz toda a diferença para um networking ser bem sucedido e reverter esse networking em cliente e gerar lucro.

Então lembre-se não desperdice as oportunidades, todo encontro é uma chance de se fazer networking!