endomarketing

Sempre vai ter aquele chefe que vai dizer, que endomarketing que nada! Eles recebem pelo que fazem, não sou obrigado a agradar os funcionários.  Muito se engana quem pensa assim, pois a empresa só cresce quando todos colaboram, problemas no relacionamento com os funcionários geram tensão e desmotiva o profissional a se esforçar para fazer um trabalho superior.

Vocês já devem ouvido a frase que funcionários felizes trabalham melhor e rendem mais. Isso é fato, quando o profissional esta satisfeito e é motivado sempre seu desempenho melhora. O papel do endomarketing é justamente motivar os funcionários e promover um relacionamento amigável e estável entre todos que ali trabalham.

 

Se chama endomarketing porque são ações internas de marketing que são feitas dentro da empresa para os funcionários, não atua comercialmente falando, mas afeta o desempenho dos funcionários. É possível fazer pequenas ações como eleger o melhor funcionário do mês, fazer um quadro com os aniversariantes e oferecer um bolinho ou dar folga para o funcionário nesse dia, premiá-los quando batem a meta. Enfim, existem uma infinidade de ações que podem ser elaboradas voltadas para motivar os funcionários. Procure agências qualificadas para fazer essas ações, assim você terá os melhores resultados e estará fazendo um investimento que vale a pena.