o-SOCIAL-MEDIA-facebook-1000x600

Os jovens de hoje já não são parte da geração off-line, eles já nascem conectados e com isso criam tribos, cultura, comportamento e formas de se comunicar bem diferentes da última geração.

Eles detém o poder da geração de conteúdo, das variedades de escolha e de informação, coisa antes nem sonhada por nossos antigos jovens. Quem diria que você poderia escrever algo que o mundo todo poderia ler em questão de segundos? Que poderia não somente colocar fotos e vídeos, mas compartilhá-los com quem quiser? Que o mundo todo poderia estar em uma tela?

Pois é, isso não é só real como até já é antigo. Para essa geração conectada o que aconteceu minutos atrás já é passado e a instantaneidade dessa geração a deixa impaciente e muito prática. Dando origem a cultura da pressa, do rápido, do precoce. Com a tecnologia tudo evoluiu e se modifica, o comportamento é uma dessas mudanças que cria uma nova cultura, totalmente dependente da internet.

A presença das redes sociais só intensifica e estimula essa conexão que literalmente não desliga. Hoje não estar online é quase como estar morto para uma grande parte da sociedade. É preciso ensinar os jovens a fazerem uso dessa tecnologia, mas como ensinar valores e alguém que praticamente já nasce sabendo ou com as respostas na palma da mão?