As empresas hoje em dia esperam várias coisas dos funcionários. Muito mais do que elas esperavam nos anos passados. Claro, que as empresas não esperam encontrar funcionários idealizados, elas sabem da realidade da mão de obra atual. Mas na hora de concorrer a um cargo saber o que as empresas esperam dos funcionários pode fazer muita diferença.

Abaixo algumas coisas que as empresas esperam dos funcionários:

1-     Comprometimento

As empresas buscam funcionários comprometidos com seus serviços. Que vejam uma chance de crescer e se importem com o trabalho.

2-     Domínio das funções:

As empresas não querem que os funcionários sejam experts necessariamente, mas querem que eles atendam suas funções e que consigam cumpri-las sem maiores problemas.

3-     Responsabilidade:

As empresas buscam funcionários responsáveis, preocupados em cumprir o combinado, que se mostre íntegro com seus compromissos profissionais.

4-     Liderança:

Antes as empresas não se importavam muito com essa qualidade mais hoje em dia ela vem buscando líderes natos para coordenar equipes e gerenciar segmentos.

5-     Pró-atividade:

Essa é outra qualidade bem remunerada que antes as empresas não se importavam, mas agora concorrem por funcionários com esse perfil.

6-     Segurança:

As empresas esperam funcionários seguros de si, que confiem na sua própria competência, que ajam assertivamente.

7-     Disposição:

Essa é uma das principais coisas que as empresas esperam dos seus funcionários. Que eles estejam dispostos a trabalhar, não tenham preguiça.

8-     Espírito solidário:

Está aí uma coisa que antes as empresas nem pensavam mas hoje esperam de seus funcionários que tenham espírito solidário, se importem com o próximo, se mostrem disponíveis a ajudar o colega, que não se importem em ensinar os outros.

Essas são algumas coisas que as empesas esperam dos  funcionários que podem ser determinantes na hora de concorrer a uma vaga de emprego.